Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

sorrisos



Alguns recheados de alegria, outros entupidos de inocência, cada um carregando um sentimento que às vezes é assim...  Tão complexo de desvendar sabe?
Tão bonito quando, mesmo chorando o sorriso aparece, demonstrando superação, vitória, conquista, orgulho de ser o que é. Nessa hora tudo para e o tempo congela para que a lágrima percorra todo o rosto e ao final quando ela cair ao chão, todas as barreiras somem e o suspiro e dever cumprido ecoa no ar.
aparições de sorrisos dotados de dúvidas infinitas: Sarcasmo, deboche, dúvidas, espanto, viagens internas e em locais sem fim, desespero... Quais deles? Ao certo também ainda não sei explicar.
Cérebros apagados de algo ilícito, fazem surgir sorrisos que mostram outro mundo, outra terra, outras vontades e sonhos perdidos, outro astral etc. E quando este mesmo sorriso tem a capacidade de salvar vidas, dias famílias, lugares e nem ele mesmo sabe disso. Coitado. É o mesmo que traz segurança, afinidade e mostra também para todos dessa terra o quanto é possível estar tão bem em momentos tão delicados, onde sorrir parece ser a última coisa que se possa fazer. Tudo se  transforma em sorrisos e gargalhadas ao final, mesmo com toda essa calamidade mundana.
Com batons, sem alguns dentes, de aparelhos, murchos, amarelados, ou até mesmo sem dentes... Sei lá, cada um tem o seu: Carente, abobalhado, encantador, indecifrável... Mas, seja lá o que for não deixe de sorrir e nem de chorar, pois nada nessa vida pode vetar esse seu direito: O de expressão.

sapo___________________________________ 22.02.2013




Nenhum comentário:

Postar um comentário