Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

estático

É dia bom para tomar um café forte e com pouco açúcar, escutar um LP de 1960 com boa música. Sentar na cadeira de balanço seja lá qual for a idade. Imaginar coisas boas e pensar sobre as coisas do passado... Refletir sobre as coisas que fez, fizeram, poderia ter feito e sobre os aprimoramentos que tudo isso lhe propôs. Alguns deixaram marcas e feridas abertas para toda a vida, outras apenas passaram , fortaleceram... Fizeram sorrir um pouco.
Como é bom sentir a brisa do vento das nove da matina, algumas árvores se sacodem ao som da mina vitrola humilde. Chega a ser engraçado... Até meu cão sentado e estático como eu, aqui do meu lado, tem um toque diferente hoje.
Abastecer o café... Acender um cigarro usando os tradicionais palitos de fósforo.
Acabou o lado A do vinil, vejo a fumaça do cigarro se desfazendo no ar, mais um gole da bebida quente que me faz ser tão eu... Silêncio bom e indescritível. A concentração é muita... Consigo ver um casal de borboletas azuis e ouvir suas asas dando sopapos aos ventos. Quanta delicadeza, quanta pureza...
Alguns sons do lado B são melhores... Vou deixar o volume mais baixo, para que mescle com todo esse momento bom.
Colocar a cadeira na varanda e tomar um gole de sombra fresca também.
Nada vai entrar no meu universo agora, ninguém vai invadir meu espaço, nenhuma gota de ruído vai acessar meu silêncio puro.
algumas ideias surgem ao redor do meu corpo, apoio meus cotovelos nos joelhos. Apoio os dedos nos queixos e serro levemente os olhos em um plano sem limites e brilhante para qualquer coisa boa.
um sorriso vaza no meu rosto e me pego murmurando sozinho em um instante...
Hora de contemplar o por do sol, tirar a camiseta, o chapéu, acender mais um cigarro...
Tomar o bom e velho rum.
Lá se vão as borboletas a acasalar felizes.



sapo____________________________________ 25.12.2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário