Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

saudade pura

Realmente sinto saudades daquele tempo
Onde a magia cercava tudo.
Astronauta em um dia, policial no outro, piloto de manhã e de tarde jogador de futebol.
Ainda sinto o gosto do iogurte de morango, que no final ficava mais gostoso quando eu passava o dedo no fundo do pote.
Sempre me lembro do sorriso da minha mãe, que nunca mudou e até hoje nunca consegui descobrir como.
E como era bom escutar rádio nos dias de sábado... Juntávamos a galera e ficava todo mundo pulando e dançando as músicas sem malícia...
Domingo era dia de golzinho na rua esburacada, cheia de lixo e mato. E daí? Juntava seis cabeças e já era. Ninguém invadia o “nosso mundo”.
Sem comentar os bolos de chocolate e as garrafas de baré... (precisa nem falar né?)
Lembrando de quando também, um simples pão com mortadela me fez feliz desde aquela época (nostalgia).

Todas as brincadeiras eram válidas. Rolava até umas fogueiras pra assar batata doce.
E quando chovia, os buracos lotavam com água suja que vinha descendo das outras ruas. Para mim era somente uma paisagem e cenário que estava faltando algo: barquinho de papel!
Se eu fui feliz nessa época? Precisa nem comentar...
Pedir dinheiro aos meus pais nunca foi meu forte. Não gostava de ouvir minha coroa dizendo que estávamos sem. Então trabalhei desde cedo com meus corres pequenos e que para mim eram suficientes. Ganhar cinco reais vendendo geladinho na rua era uma vitória!
Desde então, comecei a conhecer o mundo: pessoas desonestas, amigos inseparáveis e até mesmo algumas que se pudesse, seria interessante se elas voltassem ao caráter daquela época.
Como cresci tão rápido e tantas coisas perdi...
Conquistei várias outras...
Outras nunca vou recuperar.
É uma pena. Imagine se eu pudesse eternizar aquela época, para todas as vezes que eu quisesse dar uma passada por lá?
Precisa nem falar né?
(texto escrito em 27 de novembro de 2011-domingo as 22:00h).

sapo_________________________________ 09/12/2011.

Um comentário:

  1. nossa.. essa ai.. lembra ate do beti das antigas.. duas garrafas, dois cabos de fassora.. e a festa rolava.. kk.. bons tempos sapinho.. lembra o fute no ginasio.. hooo saudade.. abraços sapinho..

    aki.. maxwel do crew no sapinho.. abraço fii..

    ResponderExcluir